Portal Turismo Brasil
  • Foto: Alexandre Peixoto
  • Foto: Jaci Corrêa
  • Foto: Jaci Corrêa
Brasil RJ Petrópolis
Petrópolis

Petrópolis apresenta aos seus visitantes um grande acervo histórico e cultural além de deslumbrantes belezas naturais. Não importa a época do ano, Petrópolis sempre aparece como uma ótima opção para seus momentos de lazer.
No verão, os dias quentes e noites com temperatura amena convidam seus visitantes a um passeio pelas ruas da Cidade Imperial.  A beleza e o estado de conservação das construções fazem de Petrópolis um dos grandes patrimônios arquitetônicos mundiais do século XIX. Para aqueles que gostam de esportes de aventura, existem ótimas opções de caminhadas ecológicas, cachoeiras, cavalgadas, escaladas, arvorismo e muitas outras modalidades.
No inverno, o clima é perfeito para curtir tudo que combina com o friozinho da serra. Noites frias de céu estrelado, aquecidas pelas lareiras, criam o cenário perfeito para charmosos restaurantes com grandes adegas e chefs internacionais.  Em seus menus os chefs apresentam grande variedade de pratos, que combinam ingredientes frescos produzidos na região com técnicas e temperos dos cinco continentes.

Opções


Conheça Também
  • Orquidário Binot
    Foi fundado em 1870. Exporta orquídeas para vários países. É administrado por descendentes de Jean Baptiste Binot, idealizador dos jardins d ...
  • Casa Princesa Isabel
    Pertenceu ao Barão do Pilar. Foi comprada em 1876 pela Princesa Isabel e o Conde D’Eu, onde residiram até a Proclamação da República. Propri ...
  • Igreja Luterana
    O mais antigo templo religioso da cidade. A pedra fundamental foi lançada em 1862, tendo como idealizador o Pastor Georg Gottlob Stroele.
... Mais


Previsão do Tempo

 

Compartilhe
FaceBook
Youtube
Google +
 



Petrópolis Estabelecimentos Atrações Turísticas Serviços Úteis
Aqui você encontra Estabelecimento 124 Atrações 16 Serviços 0
Um Projeto Apoio
Abresi CNTur

DPI - Desenvolvimento de Projetos em TI