Portal Turismo Brasil
  • Foto: Gustavo Vara/PMP
  • Foto: Gustavo Vara/PMP
  • Foto: Gustavo Vara/PMP
  • Foto: Gustavo Vara/PMP
  • Foto: Gustavo Vara/PMP
Brasil RS Pelotas
Pelotas
Pelotas dispões de um grandioso patrimônio histórico e cultural, o qual pode ser comprovado através dos diversos tombamentos e inventariações existentes.
Com a mistura de etnias que caracteriza Pelotas, não é difícil compreender a riqueza cultural da cidade. O município é patrimônio histórico e artístico nacional, além de patrimônio cultural do Estado do Rio Grande do Sul.
Seu belo conjunto arquitetônico, de forte influência européia, é um dos maiores de estilo eclético do Brasil, em quantidade e qualidade.
Pelotas é uma cidade de grandes atrativos turísticos, assim, para melhor desenvolver e divulgar as potencialidade e atividades do setor no município, foram formados quatro eixos de trabalho: Pelotas Cultural, Pelotas Costa Doce, Pelotas Comercial e Pelotas Colonial. Deste ponto de vista, desenvolvem-se a formatação de diversos produtos, projetos e ações.
O município tem várias opções para seus visitantes. Muitos prédios históricos na área central e espalhados por toda a cidade, a Laguna dos Patos e suas ilhas, o Arroio Pelotas, cascatas, produtos coloniais, ruas com grandes histórias, seus deliciosos doces, festas, como a nossa Fenadoce, única no país, entre tantas outras escolhas.
Opções


Conheça Também
  • Charqueada São João
    Construída em 1810, situada na margem direita do Arroio Pelotas, foi charqueada do ilustre português Antônio Gonçalves Chaves, autor do clás ...
  • Catedral do Redentor
    Catedral da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil é conhecida como a IGREJA CABELUDA, por sua característica de ser coberta por uma hera que ...
  • Praça Coronel Pedro Osório
    Na Praça Coronel Pedro Osório estão plantadas espécies botânicas como: um pé de café (raro na região) devido ao clima e um exemplar de pau-b ...
... Mais


Previsão do Tempo

 

Compartilhe
FaceBook
Youtube
Google +
 



Pelotas Estabelecimentos Atrações Turísticas Serviços Úteis
Aqui você encontra Estabelecimento 25 Atrações 12 Serviços 2
Um Projeto Apoio
Abresi CNTur

DPI - Desenvolvimento de Projetos em TI