Portal Turismo Brasil

Categoria:
  • Cachoeiras
    Categoria: Cachoeira
    Descricão: Localizadas no próprio município de Garopaba, a cerca de dez quilômetros do centro e das principais praias, são nascentes que formam pequenas cascatas que também formam poços e piscinas naturais. Destaque para as cascatas da Encantada, do Macacú e do Siriú, com águas puras e cristalinas. que podem ser visitadas com ou sem o acompanhamento de guias. O acesso é fácil e são muito procuradas por famíl ...
  • Centro de Lazer Cachoeira do Macacu
    Categoria: Centro de Lazer
    Descricão: O centro conta com uma grande infra-estrutura com piscinas, hidromassagens naturais, tirolesa com queda na água, parede de escalada, trilhas, áreas com jogos, churrasqueiras, decks de madeira, animais, cantinho da criança (playground, piscina, minitobogã, trilhas, entre outros), estacionamento, banheiros, café colonial e lanchonete.
  • Dunas
    Categoria: Outros
    Descricão: As dunas das praias do Siriú e do Ouvidor são um convite à pratica de sundboard. As dunas do Siriú ficam na estrada que liga Garopaba a Paulo Lopes. De fácil acesso, possuem uma ampla área e inclinação e contam com toda a infra-estrutura necessária no local.
  • Garopaba
    Categoria: Praia
    Descricão: A praia de Garopaba, que fica bem no centro do município é a mais urbanizada e que oferece maior infra-estrutura. Possui hotéis, pousadas, campings, farmácias, bares e restaurantes para todos os gostos. Com cerca de 2 quilômetros de extensão, tem como principal característica a formação em enseada, garantindo segurança e conforto ao banhista. O lugar não é apropriado para o surfe, abrigando princi ...
  • Gruta de Nossa Senhora de Lourdes
    Categoria: Gruta
    Descricão: Um lugar de visitação e oração que fica na praia da Preguiça, no bairro do Vigia.
  • Igreja Matriz de São Joaquim
    Categoria: Igreja
    Descricão: Localizada no centro histórico de Garopaba, em frente à praça 21 de abril, a Igreja Matriz, construída sobre uma pedra (antiga armação das baleias) em 1846, ainda hoje traz recordações aos visitantes dos tempos da província.
  • Ilha do Coral
    Categoria: Ilha
    Descricão: Trata-se de uma bela ilha que fica a cerca de 45 minutos de barco da praia de Garopaba. O passeio até lá reserva várias surpresas como conhecer o antigo farol e o paredão com inscrições rupestres com mais de 2.000 anos. Durante a temporada há serviços de transporte que levam até a ilha. As saídas são feitas a partir da enseada de Garopaba.
  • Morro da Barra
    Categoria: Morro
    Descricão: Antigo cemitério de índios carijós tombado pelo patrimônio histórico. Lá é possível observar as marcas deixadas por eles nas pedras quando afiavam suas ferramentas, além de 2 perfis de índios. Do alto do morro dá para apreciar o mar batendo nas pedras.
  • Morro da Embratel
    Categoria: Morro
    Descricão: O Morro da Embratel possui uma vista panorâmica das praias, dunas e lagoas de Garopaba e também da praia do Siriú. Para chegar lá, logo que entrar no trevo de acesso a Garopaba deve-se percorrer 14 quilômetros pela rodovia até o centro da cidade. Assim que passar o Banco do Brasil, pegar a primeira rua à esquerda seguindo até o Posto da Polícia Militar. Em seguida é só entrar na primeira rua à dir ...
  • Morro da Praia do Rosa
    Categoria: Morro
    Descricão: Um dos lugares mais fascinantes para observar as baleias francas. Para chegar lá é necessário caminhar cerca de 30 minutos a partir da Ponta Sul da praia do Rosa. Há pessoal especializado no local para orientação.