Portal Turismo Brasil
  • Foto: Tadeu Bianconi
  • Foto: Carlos Antolini
  • Foto: Tadeu Bianconi
  • Foto: Tadeu Bianconi
  • Foto: Tadeu Bianconi
 
Brasil Espírito Santo
Espírito Santo

Assim é o Espírito Santo: praias badaladas e paradisíacas com culinária à base de peixes e frutos do mar. Clima ameno de montanha, onde se degustam vinhos, licores, biscoitos caseiros, massas, em propriedades de agroturismo. Se no litoral, a música local vem de origem indígena e africana (o Congo mais na região metropolitana do Estado) e o Ticumbi (no norte do Estado), na região de montanha, as tradicionais danças folclóricas dos descendentes europeus garantem animação.

O Espírito Santo possui locais ideais para a prática de esportes radicais, como o raffting, rapel e vôo livre e festas como o Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins, o Festival Internacional dos Amigos do Vinho, a Festa da Polenta, Fórmula Renault, Regata Eldorado Brasilis (Vitória/Trindade/Vitória), Circuito Nacional de Forró de Itaúnas e outros eventos. Festas religiosas como a Festa da Penha e os Passos de Anchieta se contrapõem a festas profanas como o Vital (carnaval fora de época, com trios elétricos) e o forró de Itaúnas, que atraem turistas de todas as regiões do Brasil e de outros países.

Cidades






Conheça!

Pedra dos Cinco Pontõe...

Escalas, rapell, trilhas ecológicas e agro-turismo.

Foto: Arquivo da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer de Itaguaçu (Itaguaçu)
Praia de Itaipava

Atualmente conta com um terminal pesqueiro que é a maior concentração de barcos no Espírito Santo. Possui pousadas, restaurantes e camping. Essa praia tem formato de enseada, com ancoradouro natural para os barcos, ondas fracas e areia escura e fina.

Foto: Tadeu Bianconi (Itapemirim)
Pedra Paulista

A Pedra já possui grampos para a prática de escalada e rapell com trilhas e estrada que vai próximo ao seu topo. No pé da pedra possui uma propriedade rural que esta começando a trabalhar com turismo rural.

Foto: Arquivo da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer de Itaguaçu (Itaguaçu)
Parque Estadual do For...

O Parque Estadual do Forno Grande protege o segundo maior ponto culminante do Espírito Santo, o Pico do Forno Grande. Além de quedas d`água, vegetação nativa, trilhas, animais e outros. O parque, administrado pelo IEMA, mantém uma estrutura aberta ao público com centro de visitantes “Onça Pintada” (museu) e trilhas de fácil acesso. o Pico do Forno Grande com 2.039m. Local de especial riqueza bioló ...

Foto: Lauriano G. Fim (Castelo)
Igreja Matriz Nossa Se...

Localizada na sede do Município e construída em 1953, com seu estilo neogótico, destaca-se pela exuberância dos vitrais, que adornam as suas janelas, pelo estilo de sua construção e duas torres de 48 m de altura, com certeza um dos maiores templos sacros do estado do Espírito Santo.

Foto: Arquivo da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer de Itaguaçu (Itaguaçu)

Conheça também
  • Locomotiva
    Ao lado da estação ferroviária de Viana, está em exposição a locomotiva 62, original da Baldwin Locomotive Works - Philadelphia, fabricada e ...
  • Pedra Gaveta
    Ideal para escalada, rapel e montanhismo. Todas elas são rodeadas por propriedades rurais e em muitas, você encontra a hospitalidade da regi ...
... Mais


Compartilhe
FaceBook
Youtube
Google +



Espírito Santo Estabelecimentos Atrações Turísticas Serviços Úteis
Aqui você encontra Estabelecimento 649 Atrações 241 Serviços 22


Um Projeto Apoio
Abresi CNTur

DPI - Desenvolvimento de Projetos em TI