Portal Turismo Brasil
  • Foto: Tadeu Bianconi
  • Foto: Carlos Antolini
  • Foto: Tadeu Bianconi
  • Foto: Tadeu Bianconi
  • Foto: Tadeu Bianconi
 
Brasil Espírito Santo
Espírito Santo

Assim é o Espírito Santo: praias badaladas e paradisíacas com culinária à base de peixes e frutos do mar. Clima ameno de montanha, onde se degustam vinhos, licores, biscoitos caseiros, massas, em propriedades de agroturismo. Se no litoral, a música local vem de origem indígena e africana (o Congo mais na região metropolitana do Estado) e o Ticumbi (no norte do Estado), na região de montanha, as tradicionais danças folclóricas dos descendentes europeus garantem animação.

O Espírito Santo possui locais ideais para a prática de esportes radicais, como o raffting, rapel e vôo livre e festas como o Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins, o Festival Internacional dos Amigos do Vinho, a Festa da Polenta, Fórmula Renault, Regata Eldorado Brasilis (Vitória/Trindade/Vitória), Circuito Nacional de Forró de Itaúnas e outros eventos. Festas religiosas como a Festa da Penha e os Passos de Anchieta se contrapõem a festas profanas como o Vital (carnaval fora de época, com trios elétricos) e o forró de Itaúnas, que atraem turistas de todas as regiões do Brasil e de outros países.

Cidades






Conheça!

Praia de Bacutia

Aglutinação de BAC=virar, mudar de direção e CUTIA=passar adiante. Significa portanto, "mudar de direção adiante". Juntamente com a Praia de Mucunã e Guaibura, forma uma enseada que é a Nova Guarapari.

Foto: Tadeu Bianconi (Guarapari)
Praia da Costa

Toda iluminada e calçada, com quiosques onde se pode tomar uma cerveja gelada e comer uns tira-gostos. Fica a apenas 3 quilômetros do centro da cidade. No verão é movimentada dia e noite. é uma das praias frequentadas pelos Canelas-Verdes, denominação dada aos moradores de Vila Velha.

Foto: Tadeu Bianconi (Vila Velha)
Pedra dos Cinco Pontõe...

Escalas, rapell, trilhas ecológicas e agro-turismo.

Foto: Arquivo da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer de Itaguaçu (Itaguaçu)
Praia de Manguinhos

As praias da Enseada, Ponta dos Fachos e Chaleirinha formam o Balneário de Manguinhos, uma vila de pescadores bastante freqüentada por artistas plásticos que costumam expor seus trabalhos nas pousadas e restaurantes do local. São praias de águas calmas, com recifes e piscinas naturais em alguns trechos. No carnaval acontece a tradicional festa com banho de mar à fantasia.

Foto: Tadeu Bianconi (Serra)
Cachoeira do Christófa...

Uma das mais belas do município. Esta Cachoeira está dentro de uma propriedade em que os donos já começaram a atender o turista.

Foto: Arquivo da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer de Itaguaçu (Itaguaçu)

Conheça também
  • Praia do Pontal
    Fica situada no extremo norte do município. É de mar aberto, onde deságua o rio Itapemirim. A população local é formada por uma colônia de p ...
  • Praia do Siri
    A praia é separada da tradicional Lagoa do Siri por uma pequena extensão de areia. Banhistas que freqüentam aquela região optam pelos banhos ...
  • Parque Municipal Mata da Praia
    Nos arredores da Praia de Camburi, fica o Parque Municipal Mata da Praia. Constituído em 1997, pela soma dos territórios de cinco praças, ab ...
... Mais


Compartilhe
FaceBook
Youtube
Google +



Espírito Santo Estabelecimentos Atrações Turísticas Serviços Úteis
Aqui você encontra Estabelecimento 649 Atrações 241 Serviços 22


Um Projeto Apoio
Abresi CNTur

DPI - Desenvolvimento de Projetos em TI