Portal Turismo Brasil
  • Foto: Rico
  • Foto: Fundação de Turismo
  • Foto: Fundação de Turismo
  • Foto: Fundação de Turismo
  • Foto: Rico
 
Brasil Mato Grosso do Sul
Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul fica no coração do Brasil e atrai pelos sabores, aromas, histórias e costumes. Proporciona diversão, encantamento e tranquilidade em maravilhosos destinos turísticos. Acolhe os visitantes com muita hospitalidade em meio à vastidão das paisagens naturais, que fascinam. O turismo tem sido alvo de constante reconhecimento e destaque em todo o mundo pela riqueza de sua flora e fauna.
Aqui quem faz o convite é a natureza, com um dos mais belos ecossistemas do planeta por sua diversidade geológica e botânica e com uma cultura rica expressa nos costumes e hábitos do homem pantaneiro, mesclada pela influência dos indígenas, do caboclo do interior brasileiro e dos povos fronteiriços do Paraguai e Bolívia, Mato Grosso do Sul tem características privilegiadas, com destinos turísticos únicos e inesquecíveis.

Cidades






Conheça!

Centro de Convenções R...

Inaugurado em 1º de Setembro de 1994, o Centro de Convenções, antigo Palácio Popular da Cultura, em 14 de Fevereiro de 2000, através da lei nº2191, passou a ser denominado Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em homenagem póstuma ao arquiteto instituidor da obra. Desde sua criação, este equipamento é indutor no seguimento de turismo de eventos e de negócios, sendo um dos responsáv ...

Foto: Denílson Secreta (Campo Grande)
Memorial da Cultura In...

Situado na única aldeia indígena urbana do Brasil, o Memorial da Cultura Indígena foi construído com bambu tratado, coberto com palha de bacuri e possui área total de 340 metros quadrados, sendo 280 no primeiro piso, que dispõe de espaço para exibições e comercialização de objetos de artesanato, recepção e banheiro para visitantes.

Foto: Denílson Secreta (Campo Grande)
Cachoeira Boca da Onça...

Quatro quilômetros de caminhada por mata preservada levam você até dez cachoeiras, dentre elas a deslumbrante Cachoeira Boca da Onça com 156 metros de queda livre – a mais alta do estado do Mato Grosso do Sul.

Foto: Fundação de Turismo (Bodoquena)
Mercado Municipal

Uma visita ao chamado Mercadão é ponto de partida para conhecer a alma campo-grandense. O prédio reúne comerciantes e hortifrutigranjeiros, pescado, doces, queijos, ervas e dezenas de produtos vendidos a granel. O chapéu de palha e o tereré acompanham os moradores tradicionais.

Foto: Denílson Secreta (Campo Grande)
Praça das Araras

Por causa das polêmicas esculturas das araras, que lhes emprestam o nome, a Praça das Araras é uma das mais procuradas pelos campo-grandenses e visitantes.

Foto: Denílson Secreta (Campo Grande)

Conheça também
  • Cachoeirão
    Queda formada na foz dos Rios Perdido e Apa.
  • Ladeira Cunha e Cruz
    Conhecida também como "Ladeira da Candelária" é um dos principais acessos ao Porto Geral e ao rio Paraguai. Seu nome é uma homenagem a um ca ...
  • Clube do Laço Pantaneiro
    Fundado em 1983, por um grupo de pecuaristas, foi um espaço pioneiro por atrair milhares de pessoas nos eventos realizados. Sua estrutura é ...
... Mais


Compartilhe
FaceBook
Youtube
Google +



Mato Grosso do Sul Estabelecimentos Atrações Turísticas Serviços Úteis
Aqui você encontra Estabelecimento 773 Atrações 102 Serviços 18


Um Projeto Apoio
Abresi CNTur

DPI - Desenvolvimento de Projetos em TI