Portal Turismo Brasil
  • Foto: Rico
  • Foto: Fundação de Turismo
  • Foto: Fundação de Turismo
  • Foto: Fundação de Turismo
  • Foto: Rico
 
Brasil Mato Grosso do Sul
Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul fica no coração do Brasil e atrai pelos sabores, aromas, histórias e costumes. Proporciona diversão, encantamento e tranquilidade em maravilhosos destinos turísticos. Acolhe os visitantes com muita hospitalidade em meio à vastidão das paisagens naturais, que fascinam. O turismo tem sido alvo de constante reconhecimento e destaque em todo o mundo pela riqueza de sua flora e fauna.
Aqui quem faz o convite é a natureza, com um dos mais belos ecossistemas do planeta por sua diversidade geológica e botânica e com uma cultura rica expressa nos costumes e hábitos do homem pantaneiro, mesclada pela influência dos indígenas, do caboclo do interior brasileiro e dos povos fronteiriços do Paraguai e Bolívia, Mato Grosso do Sul tem características privilegiadas, com destinos turísticos únicos e inesquecíveis.

Cidades






Conheça!

Memorial da Cultura In...

Situado na única aldeia indígena urbana do Brasil, o Memorial da Cultura Indígena foi construído com bambu tratado, coberto com palha de bacuri e possui área total de 340 metros quadrados, sendo 280 no primeiro piso, que dispõe de espaço para exibições e comercialização de objetos de artesanato, recepção e banheiro para visitantes.

Foto: Denílson Secreta (Campo Grande)
Parque das Nações Índi...

Maior área verde do país dentro de um centro urbano. Trata-se de um espaço de lazer que abriga museus, restaurantes, duas conchas acústicas e um grande lago. A obra foi feita sem prejudicar a Reserva Natural.

Foto: Denílson Secreta (Campo Grande)
Mercado Municipal

Uma visita ao chamado Mercadão é ponto de partida para conhecer a alma campo-grandense. O prédio reúne comerciantes e hortifrutigranjeiros, pescado, doces, queijos, ervas e dezenas de produtos vendidos a granel. O chapéu de palha e o tereré acompanham os moradores tradicionais.

Foto: Denílson Secreta (Campo Grande)
Centro de Convenções R...

Inaugurado em 1º de Setembro de 1994, o Centro de Convenções, antigo Palácio Popular da Cultura, em 14 de Fevereiro de 2000, através da lei nº2191, passou a ser denominado Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em homenagem póstuma ao arquiteto instituidor da obra. Desde sua criação, este equipamento é indutor no seguimento de turismo de eventos e de negócios, sendo um dos responsáv ...

Foto: Denílson Secreta (Campo Grande)
Buraco das Araras

Situa-se aproximadamente 28km a partir do Centro de Atendimento ao Turista, uma formação geológica resultante do desmoronamento de blocos rochosos criando uma enorme cavidade de 500 m de circunferência e 100 m de profundidade. Um passeio comtemplativo que dura aproximadamente 1 hora em volta do buraco. Possui uma lagoa de água esverdeada, rodeada por mata exuberante, abriga jacarés cuja sobrevivên ...

Foto: Alexsandro Loyola (Jardim)

Conheça também
  • Cristo Rei do Pantanal
    A imagem de 12 metros de altura do Cristo Rei do Pantanal, localizada no alto do morro do Cruzeiro, esculpida por Izulina Xavier.
  • Lagoa Misteriosa
    Situa-se aproximadamente 38km a partir do Centro de Atendimento ao Turista, uma lagoa de água azul que impressiona por sua incrível transpar ...
  • Escadinha da Quinze
    Seus 126 degraus dão acesso da parte alta da cidade ao Porto Geral. Construída em 1923 foi restaurada pela Prefeitura. Situada no cruzamento ...
... Mais


Compartilhe
FaceBook
Youtube
Google +



Mato Grosso do Sul Estabelecimentos Atrações Turísticas Serviços Úteis
Aqui você encontra Estabelecimento 773 Atrações 102 Serviços 18


Um Projeto Apoio
Abresi CNTur

DPI - Desenvolvimento de Projetos em TI