Portal Turismo Brasil
  • Foto: Felipe Medeiros
  • Foto : Nide Lins
  • Foto: Toni Cavalcante
 
Brasil Alagoas
Alagoas
O Estado de Alagoas encanta à primeira vista e de várias maneiras. As belas praias, consideradas por muitos as mais bonitas do Brasil, as águas verde-esmeralda a azul-turquesa, a orla aconchegante, a cultura riquíssima, a gastronomia de dar água na boca, o povo hospitaleiro, o patrimônio histórico presente em cada cidade. Cada detalhe desse paraíso tem um toque especial e mostra o potencial turístico do Estado.
É inegável a variedade e qualidade dos atrativos turísticos de Alagoas. A mistura de raças, cores e sabores tornaram Alagoas um Estado único. Da Serra da Barriga vem a história de Zumbi. Dos arredores, a cultura indígena e a rica culinária. Os trançados das linhas produzem as rendas – filé, boa-noite, labirinto; e das palhas as bolsas, cestas e peças de design singular. As danças alegres, o cruzar das fitas e espelhos do Guerreiro é o folclore típico, que transmitem a todos o verdadeiro espírito alagoano.

Cidades






Conheça!

Praia Miaí de Cima

Praia serena de um mar azul sem igual - o cenário é algo que realmente encanta. Areias finíssimas, coqueiros balançando ao vento, muito peixe e camarão para saborear nas refeições dos restaurantes do lugar.

Foto: Ana Clark (Coruripe)
Lagoa do Pau

O Rio do Pau corre paralelo ao mar e permite banho de água doce. Há ainda uma lagoa ao fundo, a lagoa do Pau, cercada por mata atlântica. Cenário perfeito para pesca de arremesso e apropriada aos esportes náuticos. Oferece boa estrutura e restaurantes com cardápios diversificados onde são encabeçados os frutos do mar.

Foto: Ana Clark (Coruripe)
Praia do Francês

Hoje é uma das praias mais badaladas de Alagoas, na enseada é possível mergulhar, passear de barco, banana-boat e até ultra-leve. Existem diversas palhoças com petiscos, frutos do mar etc. Na faixa de praia aberta quebram boas ondas para o surf.

Foto: Arquivo Setur AL (Marechal Deodoro)
Praia de Pajuçara

Pajuçara é nome de origem indígena que significa “o espinhal”, devido à grande quantidade de espécies de arbustos espinhosos que havia na região. A beleza da enseada de Pajuçara cria expectativas... Dezenas de jangadas ficam aguardando os visitantes para um passeio as piscinas naturais 02 km da orla. Quando a maré baixa, várias piscinas são formadas pelos recifes de corais e nas águas mornas, tr ...

Foto: Nide Lins (Maceió)
Casa de Deodoro

Prédio que segue a linha das residências do período colonial, com beiral de telha em biqueira, com acabamento de telha dupla com revestimento de massa. Tem quatro janelas e uma porta central. Foi restaurada no ano de 1983 pela Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro. Hoje serve como museu sobre o símbolo maior do município, o Marechal Manuel Deodoro da Fonseca.

Foto: Toni Cavalcante (Marechal Deodoro)

Conheça também
  • Praia de Bitigui
    Praia de águas mornas o que propicia agradáveis mergulhos ou passeio de jangada às piscinas naturais. Excelentes meios de hospedagem e la ...
  • Praia de Paripueira
    Possui 25 piscinas naturais, formadas pelos recifes de corais. E na maré baixa é possível andar quilômetros mar adentro com água pelos joelh ...
... Mais


Compartilhe
FaceBook
Youtube
Google +



Alagoas Estabelecimentos Atrações Turísticas Serviços Úteis
Aqui você encontra Estabelecimento 585 Atrações 75 Serviços 16


Um Projeto Apoio
Abresi CNTur

DPI - Desenvolvimento de Projetos em TI