Portal Turismo Brasil
  • Foto: Felipe Medeiros
  • Foto : Nide Lins
  • Foto: Toni Cavalcante
 
Brasil Alagoas
Alagoas
O Estado de Alagoas encanta à primeira vista e de várias maneiras. As belas praias, consideradas por muitos as mais bonitas do Brasil, as águas verde-esmeralda a azul-turquesa, a orla aconchegante, a cultura riquíssima, a gastronomia de dar água na boca, o povo hospitaleiro, o patrimônio histórico presente em cada cidade. Cada detalhe desse paraíso tem um toque especial e mostra o potencial turístico do Estado.
É inegável a variedade e qualidade dos atrativos turísticos de Alagoas. A mistura de raças, cores e sabores tornaram Alagoas um Estado único. Da Serra da Barriga vem a história de Zumbi. Dos arredores, a cultura indígena e a rica culinária. Os trançados das linhas produzem as rendas – filé, boa-noite, labirinto; e das palhas as bolsas, cestas e peças de design singular. As danças alegres, o cruzar das fitas e espelhos do Guerreiro é o folclore típico, que transmitem a todos o verdadeiro espírito alagoano.

Cidades






Conheça!

Praia Miaí de Cima

Praia serena de um mar azul sem igual - o cenário é algo que realmente encanta. Areias finíssimas, coqueiros balançando ao vento, muito peixe e camarão para saborear nas refeições dos restaurantes do lugar.

Foto: Ana Clark (Coruripe)
Casa de Deodoro

Prédio que segue a linha das residências do período colonial, com beiral de telha em biqueira, com acabamento de telha dupla com revestimento de massa. Tem quatro janelas e uma porta central. Foi restaurada no ano de 1983 pela Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro. Hoje serve como museu sobre o símbolo maior do município, o Marechal Manuel Deodoro da Fonseca.

Foto: Toni Cavalcante (Marechal Deodoro)
Praia do Francês

Hoje é uma das praias mais badaladas de Alagoas, na enseada é possível mergulhar, passear de barco, banana-boat e até ultra-leve. Existem diversas palhoças com petiscos, frutos do mar etc. Na faixa de praia aberta quebram boas ondas para o surf.

Foto: Arquivo Setur AL (Marechal Deodoro)
Praia de Ponta Verde

A orla tem uma ponta de terra avançando para o mar. Até o final da década de 70 era totalmente verde de coqueiros, daí a origem do nome. Tornou-se conhecida nacionalmente na década de 50, devido à existência de um coqueiro que tinha o caule semelhante ao pescoço de uma ema, e ficou conhecido pelo nome de Gogó da Ema. Um Farol foi construído sobre recifes, no início do século 20 para orientar as em ...

Foto: Nide Lins (Maceió)
Praia do Pontal do Cor...

Tem um enorme farol de sinalização para os navios. Um paredão natural de pedras amortece a bravura das águas e, quando a maré enche, se formam duas grandes piscinas naturais. Pontal do Coruripe é um balneário turístico com total infra-estrutura.

Foto: Ana Clark (Coruripe)

Conheça também
  • Praia de Barra de São Miguel
    Boa parte da praia possui uma extensa barreira de recifes, que, na maré baixa, amansa o mar, formando uma enorme piscina natural de águas ca ...
  • Praia Barra de Camaragibe
    Praia repleta de coqueirais e tem como principal referencial o Rio Camaragibe com seus manguezais e águas cristalinas, ideais para banhos de ...
... Mais


Compartilhe
FaceBook
Youtube
Google +



Alagoas Estabelecimentos Atrações Turísticas Serviços Úteis
Aqui você encontra Estabelecimento 585 Atrações 75 Serviços 16


Um Projeto Apoio
Abresi CNTur

DPI - Desenvolvimento de Projetos em TI