Portal Turismo Brasil
  • Foto: Sérgio Mourão/Acervo Setur-MG
  • Foto: Sérgio Mourão/Acervo Setur-MG
Brasil MG Diamantina
Diamantina

Com um Patrimônio Arquitetônico, Cultural e Natural rico e preservado, Diamantina foi intitulada Patrimônio Cultural da Humanidade em 1999. Além dos casarios, o principal ícone arquitetônico da cidade é o Passadiço da Glória, construído em 1878. No Museu do Diamante, o visitante pode conhecer os equipamentos para extração e avaliação da pedra, além de conhecer a arte sacra, o mobiliário e utensílios do século XVIII. Sem falar no Mercado Municipal, onde os tropeiros vendiam mercadorias e que hoje abriga a tradicional Feira de Artesanato e comidas da cidade.
A cidade possui belas cachoeiras como a da Sentinela e a Cachoeira dos Cristais. O Caminho dos Escravos feito no século XIX atravessa a cidade e liga o norte de Minas Gerais ao Sul da Bahia.  O visitante também pode conhecer A Casa da Chica da Silva, uma das figuras mais populares da história do Estado, e o Museu Casa de Juscelino Kubitschek, que serviu como residência da família do ex-presidente de 1907 a 1920.
O espetáculo fica por conta do musical criado por artistas da própria cidade. A Vesperata abriga os músicos nas sacadas coloniais da Rua da Quitanda, enquanto o público se acomoda na rua, apreciando a bela e original apresentação ao lado dos maestros.

Opções


Conheça Também
  • Cachoeira das Fadas
    Distante 49 km do município com acesso de 10km de asfalto em direção a Belo Horizonte e 39km de estrada de terra em direção ao distrito de C ...
  • Museu do Pão de Santo Antônio
    Museu onde está localizado o Pão de Santo Antônio, onde funciona um asilo para velhos. É também uma construção antiga. Lá estão expostos ant ...
... Mais


Previsão do Tempo

 

Compartilhe
FaceBook
Youtube
Google +
 



Diamantina Estabelecimentos Atrações Turísticas Serviços Úteis
Aqui você encontra Estabelecimento 48 Atrações 31 Serviços 0
Um Projeto Apoio
Abresi CNTur

DPI - Desenvolvimento de Projetos em TI