São 40 km de praias que envolvem os turistas com suas belezas e características que agradam crianças, jovens e adultos. O nome de cada praia, em tupi guarani, está ligado às condições naturais de cada uma delas.
Com cenários variados, a orla reúne praias selvagens como a Brava, com boas ondas e ideal para surfistas, e badaladas como Martin de Sá, ponto de encontro da turma jovem de dia e de noite. Quem viaja com crianças encontra na Tabatinga, Prainha e Cocanha as águas mais tranquilas da região, além de bares e quiosques que capricham nos pratos e petiscos à base de frutos do mar.
Caraguá incentiva a prática do ciclismo e tem uma das maiores malhas de ciclovias do Estado. Com início na praia das Flecheiras e percurso pelas praias do Aruan, Indaiá, Centro, Camaroeiro e Prainha, a ciclovia termina na Martin de Sá, uma das mais badaladas da cidade. São 13km de passeio ciclístico com visual praiano. Já na cidade inteira, somando orla, rodovias e margens, as ciclovias atingem 25 km de extensão.
A cidade também oferece atividades no ar. Adeptos do voo livre se encontram no alto do Morro de Santo Antônio, a 340 metros de altitude. No alto, de asa delta ou parapente, os atletas vêem a paisagem formada pela enseada de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela.