Portal Turismo Brasil
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
Brasil SC Blumenau
Blumenau
Blumenau é conhecida em todo o Brasil como uma das cidades com maior influência germânica em sua cultura e história. Fundada em 1850 pelo filósofo alemão Hermann Bruno Otto Blumenau, a cidade guarda fortes características européias, encantando visitantes do Brasil e exterior por sua arquitetura, gastronomia, natureza, indústrias, chope gelado e festas. Localizada estrategicamente próxima as importantes cidades do Mercosul e da estrutura portuária do Estado, é referência na educação, infra-estrutura e mão de obra qualificada.
Com 158 anos, Blumenau destaca-se pela economia pujante, na preservação do meio ambiente e na força produtiva e empreendedora. O que não falta na cidade são sotaques diferentes, influência das várias etnias que ajudam a tornar a cultura mais rica na diversidade. Os trajes típicos e danças ainda fazem parte das manifestações culturais nos clubes de Caça e Tiro e festas típicas. Blumenau é o típico exemplo de município que conseguiu unir suas origens ao que o Brasil tem de melhor: o jeito de ser brasileiro.
A cidade é um excelente centro de compras, oferecendo produtos como cristais e artigos têxteis, reconhecidos nacionalmente e internacionalmente. Conhecida como cidade organizadora de grandes eventos e festas populares, com infra-estrutura profissional é sede do maior Centro de Eventos de Santa Catarina, o Parque Vila Germânica. Blumenau é, sem dúvida alguma, em cada atração que organiza, uma festa para os olhos.
Opções


Conheça Também
  • Carlos Gomes
    Com música fazendo parte de sua vida e cultura, os primeiros imigrantes, tão logo chegaram a Blumenau, criaram um pequeno grupo de canto e a ...
  • Museu do Cristal
    Inaugurado em 1997, o museu expõe a história da arte de fazer cristais. Além de peças antigas, também fazem parte do acervo do museu obras d ...
... Mais


Previsão do Tempo

 

Compartilhe
FaceBook
Youtube
Google +
 



Blumenau Estabelecimentos Atrações Turísticas Serviços Úteis
Aqui você encontra Estabelecimento 66 Atrações 12 Serviços 0
Um Projeto Apoio
Abresi CNTur

DPI - Desenvolvimento de Projetos em TI