Portal Turismo Brasil
  • Foto: Fitur/Itajaí
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Fitur/Itajaí
Brasil SC Itajaí
Itajaí
Os itajaienses são conhecidos como povo pesqueiro e de extrema qualidade de vida e beleza. Itajaí concilia o ritmo das atividades portuária, comercial, universitária e o turismo que encanta os visitantes.
O município possui exuberantes praias e muitas opções de lazer.Você pode praticar esportes a beira-mar ou simplesmente curtir um pôr- do- sol em uma das cinco praias que embelezam a cidade. São elas: Atalaia, Geremias, Cabeçudas, Solidão e Brava.
Para quem procura tranquilidade, a praia de Cabeçudas é ideal para casais com criança e famílias, proporcionando divertimento para todos.
Entre as Praias da Atalaia e Cabeçudas, encontra-se a praia do Geremias. Com águas rasas, sempre límpidas e mansas. Junto a ela está o conhecido “Bico de Papagaio” que é uma formação rochosa que lembra a figura de um Bico de Papagaio e é um dos cartões postais da cidade.
A cidade está repleta de cultura que faz com que os visitantes ao passear pelas ruas do centro, possam conhecer e até mesmo reviver a história, admirando as construções que revelam detalhes das culturas trazidas pelos colonizadores.  

Opções


Conheça Também
  • Museu Histórico
    O próprio edifício do Palácio Marcos Konder é considerado a principal peça do Museu Histórico de Itajaí. Sua arquitetura de linhas art-nouve ...
  • Trilha Ecológica do Farol
    No costão esquerdo da Praia de Cabeçudas fica a Trilha Ecológica do Farol, que além de ter como destino lugares surpreendentes, ensina també ...
  • Praia dos Amores
    Na divisa entre Itajaí e Balneário Camboriú fica esta praia tranqüila e de natureza exuberante. O mar claro e agitado é um atrativo a mais p ...
... Mais


Previsão do Tempo

 

Compartilhe
FaceBook
Youtube
Google +
 



Itajaí Estabelecimentos Atrações Turísticas Serviços Úteis
Aqui você encontra Estabelecimento 33 Atrações 18 Serviços 0
Um Projeto Apoio
Abresi CNTur

DPI - Desenvolvimento de Projetos em TI